"Ser ou não ser, eis a questão"

Posted by Ju Ogata | Posted in , | Posted on 14:28

Despedida: s.f. Saudação no momento em que pessoas se separam.

Qual dor é a pior: a de dar o adeus ou a de ouví-lo?

Como agir? O que falar? Como falar. Essas indagações têm sido minhas companheiras assíduas, infelizmente. Há um dia da minha decisão final, e eu ainda não dei as devidas respostas à elas. Será que é o correto a se fazer nesta situação? Como sabemos que o amor chegou ao fim? Eu tenho um grande problema, que na verdade é de nascença: 'preocupação além do necessário com as pessoas'. Eu preferiria ouvir um adeus, do que ter que dizê-lo. Despedidas nunca foram o meu forte, sou uma chorona confessa; e diga-se de passagem que isso não me ajuda em absolutamente nada. Aliás, isso só piora as coisas. Onde já se viu: eu querendo falar algo em um momento difícil desses, e repentinamente sou surpreendida por uma lágrima descendo pelo meu rosto, ou melhor, as lágrimas decidiram apostar corrida. E o pior não é isso, o grande vilão é o soluço. O mesmo que me deixa sem fala, sem ar, sem reação, é o que me deixa também sem nenhum lugar onde eu possa enfiar minha cara de tanta vergonha. Essa despedida demorou o dobro do que demoraria se eu não tivesse esse problema de vazamento facial.
E como disse Shakespeare: "Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar." Dizer adeus é difícil, porém necessário. Ouví-lo também não é fácil, mas Clarice Lispector me mostrou que é possível superá-lo: "Viva. Viva. É duro. É difícil. Mas, viva."

Adeus? Nós ouviremos e também falaremos aos montes ao longo de nossas vidas, no entando, a palavra-chave é: SUPERAÇÃO. Um adeus pode ser o fim de um relacionamento, mas não o fim do mundo. Por que você tem que ser feliz somente com essa pessoa, se você tem 6,8 bilhões de pessoas para conhecer, e quem sabe, te fazer até mais feliz do que já foi?

Ser ou não ser (FELIZ), eis a questão.

Comments (25)

dizer adeus sempre é dificil quando não há nada pra dizer...melhor dizer um ate mais mesmo se for um adeus....

ha com certea eu prefiro ter que me despedir a ouvir a despedida.
pelo menos dai você ainda tenta mater o controle da situação
se vc escuta vc esta totalmente sem controle

Olá amiga, lindo texto e obrigado pelo comentário no meu blog tbém! falando nisso, depois retorne la no www.cinemeirosnews.blogspot.com e veja um "presentinho" que deixei pra vc, é simples mas é de coração. grande abraço e td de bom :)

é foda
e quando é morte então

nao é facil identificar a pessoa certa, mas ela nunca será a ideal

isso realemente não é facil de ser identificado

Não gosto de dizer adeus, sei lá, é algo tão doloroso!

texto muito bem escrito....
gostei

DEIXANDO AQUI QUE EU RECEBI A NOTA: 9,1 (média composta por 3 notas) POR ESTE POST PELO BLORKUTANDO.

Verdade,dizer adeus é muito dificil,chorar é pior,não dá pra controlar.
Muito bom o texto,verdade.


http://laaisbr.blogspot.com/

Nossa sofremos do mesmo problema , é de câncer?
(é acredito nessas paradas de signo --')

enfim não sei como agir nesses momentos , odeio ser motivo de sofrimento para outros
mas como está escrito na sua conclusão "Adeus? Nós ouviremos e também falaremos aos montes ao longo de nossas vidas, no entando, a palavra-chave é: SUPERAÇÃO."

Parabéns pelo texto , como já elogiaram alguns comentários acima MUITO bem escrito , gosto desses textos naturais .. é mais ou menos o mesmo estilo do meu blog :)

http://conflitopsiquico.blogspot.com/

Se vc acha tão dificil dizer um Adeus, então diga um thau... uma pessoa não precisa ir embora da sua vida pra sempre, se é tão dificil, é pq talvez ainda exista amor, e se existe amor, quem sabe num futuro, quando ambos estiverem mais maduros vocês apossam ficar juntos de novo e serem completamente felizes. todavia, se isso não acontecer, curta sempre o seu momento!

adorei o blog.

seguindo aqui também!!!

Dizer adeus é foda. Porque mesmo quando a gente se conforma com a perda, o hábito é um vício; sempre volta a saudade.

É como se sempre quisessemos chegar a construir um muro a nossa volta para que ninguém nos agrida e fiquemos confortáveis. Mas nunca vamos conseguir ergue-lo, mas temos de viver da ilusão que vamos conseguir e continuar a empilhar os tijolos.

Como em um jogo de xadrez, que vezes é mais resistir do que vencer.

Belissimo texto, parabéns!

Estou retribuindo a visita, e agora seguindo seu blog.
Boa sorte
Lucyano Jorge

http://cinemaparceirodaeducacao.blogspot.com/

Elucidando: So sabemos o que é Felicidade , por que ja conhecemos a tristeza, se não o fosse como saberiamos distinguilas. Quando Shakespeare diz "Ser ou não ser em Hamlet ele esta fazendo uma escolha ser vingativo ou ser racional , eis a vida escolhas riscos sem arriscar nunca saberemos.





http://meumundinhoinsanowill.blogspot.com/

Elucidando: So sabemos o que é Felicidade , por que ja conhecemos a tristeza, se não o fosse como saberiamos distinguilas. Quando Shakespeare diz "Ser ou não ser em Hamlet ele esta fazendo uma escolha ser vingativo ou ser racional , eis a vida escolhas riscos sem arriscar nunca saberemos.





http://meumundinhoinsanowill.blogspot.com/

Olá amiga ganhadora do prêmio BLOG DE OURO hehehe... em primeiro lugar gostaria de dizer que qndo recebi esse pr6emio nem pensei duas vezes em lhe indicar p/ receber tbém pois seu blog é td de bom :)
e a regra é a seguinte, vc copia a imagem do selo lá do meu blog e coloca no seu dizendo quem lhe indicou e escolhendo 4 ou 5 blogueiros de qualidade que sejam merecedores de um prêmio de reconhecimento desse tipo ok. grande abraço e continue sempre checando as melhores dicas sobres cinema/filme no blog do seu amigo @ericopena

Obrigado pela visita.
Dizer adeus as vezes é a melhor forma de se dizer que se ama alguem !

to seguindo

http://universovonserran.blogspot.com.br

Eu também sou chorona assumida. Mas eu odeio despedidas, seja eu dizendo adeus ou ouvindo, odeio!
Adorei o post e o blog, super lindo!

Beeijos!

Dizer adeus é triste demais, sempre. Sempre vai junto uma parte de nós.

http://publicidadesaltoalto.blogspot.com/

Beijo, lindo seu texto. (;

Dizer adeus é triste demais, sempre. Sempre vai junto uma parte de nós.

http://publicidadesaltoalto.blogspot.com/

Beijo, lindo seu texto. (;

Bom dia, adorei seu blog, primeira visita e fiquei encantada... parabéns!!!
Estou te seguindo, passa no meu blog e dá uma olhadinha tbm... http://ericacypriano.blogspot.com/

Beijocassssssssss

ღ¸.•*•.¸...Érica...ઇ‍ઉ ♥´¯`*•.¸¸♥

Dizer adeus é horrivel mesmo...
Mas é como você disse, tem que superar mais cedo ou mais a tarde a dor.
Bjs e sucesso, estou seguindo.

Berry
http://www.alleviations.blogspot.com/

Parabens pelo seu blog e por concorrer no blog de ouro ... seu texto eh muito bom e eh claro q isso deve passar na cabeça de maior parte das pessoas neh... devemos mesmo eh aprender a nao ligar pros outros, essa eh a vaidade... achu q vc me inspirou a fazer um post para o meu .. heheheh ...depois passa lah!!!

De Adeus aos adeuses, e siga em frente, a vida é um eterno retorno, um vai e vem onde nunca sabemos quando, mas é certo que vamos nos reencontrar...