Carnavalizar com precaução

Posted by Ju Ogata | | Posted on 21:36

O Carnaval está aí, e com ele vem também muita folia. Não que eu não goste disso, adoro, porém não podemos mais sair para pular, aproveitar a festa porque não tem segurança! Aliás, hoje em dia, me fale um lugar que possamos ficar seguros...
A cada Carnaval que passa, mais crianças vêm ao mundo, mais pessoas pegam DSTs, mais pessoas sofrem acidentes e conseqüentemente mais pessoas morrem.
Então pra quê aquelas placas nas rodovias dizendo para não beber e depois dirigir, pra quê a distribuição de camisinhas, sendo que de nada adianta? E eis a resposta: para conscientizar mais ainda aquele cidadão que está indo viajar com a família, e que no caminho sofre um acidente por causa de um vândalo bêbado que não soube privar a vida de inocentes e decidiu pegar no volante.

Quem precisa urgentemente criar vergonha na cara é quem tira a vida de quem preza por ela.

"Paz, carnaval, futebol. Não mata, não engorda e não faz mal."

Bom Carnaval pra vocês!

Comments (20)

Os pesares dividem as marés
A idade do ouro ainda tarda
Os anos passam como gotas varridas
Por um tempo que retrata o nada


Convido-te a saborear um absinto no meu espaço
pela Taça de Fino Ouro



Mágico beijo

É, essas épocas festivas são problemas mesmo. O ser humano tem que aprender a se divertir.

Bom ouxão de orelha.
Gostei.

Beijus

www.fernandapansica.blogspot.com

heeeeeeeeeeee
vou adicioná-la também :D

dhashadhsaihasiuhdiuashd
´[se arrumar pra tirar foto ssrssrs]

mulheresss .o/\o.

Pois é, ironicamente verdade x)

;**

Hum, eu particularmente não gosto de carnaval, folia, etc.
E concordo contigo, mas penso que distibruir planfletinhos preventivos, num é de muita valia, a única coisa que brasileiro passar a levar a sério é quando dói no nosso bolso. E agora com essa proibição de venda de bebidas alcoolicas na estradas federais, seria uma ótima idéia, desde que os comerciantes cumpram.

Bom carnaval para você também.
Concordo 100% com você, moro no RJ e sinto a mesma insegurança! Infelizmente... =\

Beijos!

Na verdade, de nada adianta distribuir camisinhas, colar cartazes e pendurar placas, se não há informação o sufiente pra mt gente.
Os que estrapolam e têm conciência, esses sim, não tem jeito...

Apesar de quase não fazer efeito as campanhas publicitárias acerca das precauções que se devem tomar e que não siginificam apenas precaução, mas respeito ao outro, não fazerem efeito, eu ainda acho que o governo deve fazer a sua parte investindo nessas campnhas. O resto é um trabalho de consciência de cada um.

isso aí...

consciente!


www.rezboa.blogspot.com - visite

Oioi !! Então
aqui estamos mais uma vez
retribuindo tudo de bom aqui a de se encontrar..Bela garota ..belo texto
belo blog

só tenho medo da violência, quanto ao resto eu me cuido

Infelizmente o brasileiro comete esses "vacilos" por falta de informação. Se tivesse, o país não seria reconhecido apenas pelo carnaval, futebol e a mulher brasileira, e sim por outros perfis de qualidade.

Ter dedicação é importante, porque se não ensinam as pessoas, estas vão experimentar os "novos horizontes", e no fim acaba de ruim para péssimo.

Gostei do tema ^^

Abraço!

http://calangonetnews.blogspot.com/

Infelizmente é assim, o que podemos fazer é ser concientes e saber pular o carnaval !

Eu sinceramente vou beber para poder pular, porem nada de moto, =)

As pessoas tem medo de falar o que acham, e boa parte disso se dá ao medo de serem "REJEITADAS" pela a maioria, mas existem mais alguns vários motivos pra isso.

Ah sim, uma última coisa, o lugar mais seguro que penso que existe hoje em dia (sejá la qual for a época do ano) é o inferno (pelo menos lá tudo é as claras, ao contrário daqui, que todo mundo se faz de cego e conformado com isso).

Obrigado, até.

Uhuulll....
priimeeiro coment's meu aqui!

Meu Juh..cada dia mais eu gosto de visitar essa sua paginasinha...
Mtu bom o negocio do carnaval..se todo mundo pensasse nisso antes de sair de cas apra beber e festejar o carnaval estaria bom demaais!
=D

Bjoooes
te amooo gatoona

Dá uma passadinha no meu, espero que goste da indicação ;*

pois é, é foda!

Infelizmente isso acontece... mas nem por isso eu deixo de ficar feliz...

É um dilema concientizar quem realmente deve ser concientizado.
Parabéns pelo texto! Adorei.

detesto carnaval.. ainda trabalhei no sábado, terça e quarta, pra ficar melhor ainda. hahaha

legal o blog.

abraço