Menina-mulher

Posted by Ju Ogata | | Posted on 18:16

Este é um poema velhinho que havia em meu outro blog. Para não ficar como perdido, resolvi postar aqui.

Nem menina nem mulher. Nem boneca nem dinheiro. Nem amigo nem marido.
Esta fase é diferente, não é nem pouco e nem muito. É quando trocamos a inocência de ser criança pela sutileza de ser mulher. Mas não por completo, pois ainda não prefirimos marido à namorado; restaurantes à baladas. É uma época de transição na qual não sabemos ao certo nossos gostos. É o desabrochar da flor, que no exato momento, ainda não possui as mais belas pétalas, mas está prestes a possuir.
É o despertar de um sono. Não estás dormindo, mas nem acordado.
É o despertar de um sonho. Não sabes o que é fantasia e o que é realidade.
Só quem é mulher entende o quão difícil é acostumar-se a acordar com a famosa 'TPM', e brigar com todos mesmo sem querer.
Só sendo mulher para saber como é difícil ser uma.
Pois em toda menina existe uma mulher, como em toda mulher existe uma menina.
Então nem menina, nem mulher.

Simplismente: 'MENINA-MULHER'

Comments (29)

Caraca bem legal... Apesar de naum enteder a Mulheres afinal quem entende?

Hum, que texto é esse meu?
Gostei mesmo, essa transição de menina pra mulher é uma coisa fascinante, acho principalmente pra um pai que vê sua menininha crescer e ganhar o mundo.
ok!

Gostei do texto, ele é seu?
Se for parabéns!, se não for.. faltaram os créditos ^-^

BjO e sucesso!

po adorei.. eu sou um grande adimirador das mulheres. seu post ficou otimoo...


meu ultimo post foi sobre mulher tbmm...

mas devo confessar q o seu ficou bem melhor rsrsrsrs

bjuss


jornal do curioso - la do orkut -

Lindo texto..
Só sendo mulher para saber como é difícil ser uma mesmo..

Parabens pelo blog!

bjs

Eu de novo... Novo post?! Ficou legal... Coisas de mulher.

retribuindo a visita e pomderando a sua dica:

realmente ja me falaram sobre o fundo preto e as cores, mas na verdade, antes eu usava pra cada post uam cor, ai vi q tava parecendo um carnaval, sendo assim decidi usar so o roxo, pois meus post's geralmente sao curtos e axei q nao seria má ideia...

mas valew mesmu assimm...

bjo

acabei de sair daki..
mas agora vou falar sobre o post..
axei muito bonito, mesmu nao gostando muito de poesias e essas coisas, rsrs, sou meio "bruto", ou algo parecido...
minha mae diz nao tnho coraçao, e portanto sou desprovidode sentimentos...
hushushushsuhsuhsu


valew

Juhhzinhaaaaaa~~! ^^
Aih mano o roberto meu paga! uHUhauHA

Hoje eu nem te encontrei! =/

Bjoooooo to comentando mais naum li o texto vou ler depois pois eu jah estou comentando, tah vai eh estranho! uhauhauha

Beijo* Se cuida jujubinha! ^^

Sah~*

nuito bonito o texto. É dificil ser mulher, e deixar de vez de ser menina.
mas aí é que está toda a magia. se fosse fácil não tinha graça, né?

Nossa...que bacana...conseguiu resumir de uma forma bem bacana essa fase incontrolável..rss
Bj

Adolecente seriá bom pra você?

Ta legal o texto, continua que um dia tu chega lá.

Ju... vc falou e disse.
tpm é uma chatice!!!
Só nós mulheres sabemos o q passamos e nem nós mesmas nos aguentamos o q dirá os homens!!!!

oi,adorei o texto e o seu blog!

*bjs*

tenho a leve impressão que vc está nesse exato momento se sentindo uma menina-mulher...
essa fase é linda, que homem não gosta?
bjos pra ti

uauuuuuuuuu..adorei..vou voltar mais vezes..
bjus...

Somos rosas selvagens que desabrocham de forma particularmente diferente!
Adorei o texto!

Gostei do textículo. =p

O negócio é ser menina-mulher pra sempre, não apenas mulher, nem apenas menina. =)

Nem menina, nem mulher! hmm... dou 15! é 15? 16? tá... 17!

beijos!

Olha, acho que um dos poucos tipos que tem conciência no carnaval (mesmo que sem querer) é a menina-mulher do teu poema (por favor, não ache que é puxação de saco).

Mas isso depois de um tempo se perde na maioria.

COISAS QUE SÓ UMA MULHER CONSEGUE:


1 - Fingir naturalidade durante um exame ginecológico.
2 - Usar o poder de uma calça jeans para rediagramar a estrutura do corpo.
3 - Ter crise conjugal, crise existencial, crise de identidade crise de nervos!
4 - Ser mãe solteira, mãe casada, mãe separada, mãe do marido.
5 - Lavar a calcinha no chuveiro. E depois pendurá-la na torneira, para horror do sexo masculino.
6 - Rasgar a meia na entrada da festa.
7 - Sentir-se pronta para conquistar o mundo, quando está usando um batom novo!
8 - Chorar no banheiro, e ficar se olhando no espelho para ver qual melhor ângulo.
9 - Achar que o seu relacionamento acabou, e depois descobrir que era tudo tensão pré-menstrual.
10 - Nunca saber se é para dividir a conta, ou se é para ficar meiguinha.
11 - Dizer não, para ele insistir bastante, e aí ter que dizer sim!


^^
lindo blog,ótimo começo,linda as palavras!!!

beijos mulher

ah... mencionei 16!!! hehehehe

18

belo texto.

todo judeu reza agradecendo a deus pela terra, pelo trabalho e por não ter nascido mulher!

talvez se algum judeu lesse o seu texto deixaria de rezar...

bj

O céu é nosso limite, eu gosto desta frase, acho que é por isso que estou aqui neh =)

Parabens pelo blog mocinha, muito bom mesmo suas palavras, passam bastante sinceridade.

Se quiser depois conversamos mais, passa lá no nosso blog


Já coloquei seu blog nos meus favoritos do pe ;) te encherei o saco toda vez agora kkkkk
bjão

SÓ AS MULHERES ENTENDEM:


1 - Por que é bom ter cinco pares de sapatos pretos.
2 - A diferença entre creme, marfim, e bege claro.
3 - Achar o homem ideal é difícil, mas achar um bom cabeleireiro é praticamente impossível.
4 - As outras mulheres!


^^ dhsiahduiashidhiahuiasdh

Beijossssssss

Então estamos na mesma situação em vários pontos.

Somos meninas-mulheres?!?
é uma boa fase, eu tô aproveitando ao máximo, espero que também esteja =D

E sim, estamos no mesmo barco de vestibulandos.
Presto pra história....eu acho, ou para direito, ou para publicidade, ou para literatura. aheuaehauehuea

Mas meu forte (até o momento é História mesmo =P)

;**

Bom Final de Semana =D


www.laseltsam.blogspot.com

Ju, venho até aqui para retribuir a visita e prosseguir na "discussão" sobre o outsider...

Então, ser Outsider é isso, não ter rótulo. Outsider é um tipo de pessoa, um nome para os que não se enquadram em nenhum estilo e não um rótulo ou estilo.
Entende?

Acho que é mais ou menos essa minha linha de raciocinio.

Se quiser conhecer e prestigiar a comunidade do blog, aqui está: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=42970688

Volte sempre.

Um poema sobre uma época de conhecimento sobre si mesma.
Boas palavras, entrosadas, eu diria.

Opa, pode linkar, muitissimo obrigada =DDD

É, não dá pra decidir, é algo que vai mudar a sua vida toda, é um marco decisivo, não dá pra ter uma resposta rápida =P
Quem dera....

Mas é difícil, mas primeiro, vamos nos focar em passar na prova =P
aheuaehauehuaehae

Boa Sorte xD

;***

http://laseltsam.blogpost.com